Rota entre Faro e Madrid volta a operar já a partir de junho e custa desde 55 euros

O Aeroporto de Faro vai voltar a ter voos diretos para Madrid já a partir de junho. A companhia aérea […]

crj 900 de bombardier, en Manises, aterrizando y despegando de la pista.O Aeroporto de Faro vai voltar a ter voos diretos para Madrid já a partir de junho. A companhia aérea Air Nostrum, do Grupo Ibéria, irá operar a rota entre os meses de junho e setembro, e adianta que os vôos vão custar desde 55 euros.

Segundo nota de imprensa da ANA – Aeroportos de Portugal, a rota, que já tinha sido operada pela mesma companhia entre 2004 e 2006, vai ter «três frequências semanais entre 1 de junho e 30 de setembro, ampliando de forma imediata a conectividade do aeroporto, já que Madrid é um dos grandes aeroportos europeus em termos de ligações aéreas».

A rota para Madrid era um desejo de Desidério Silva e a ANA adianta que esta conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve e que será operada pela «aeronave Bombardier CRJ de 90 lugares, representando uma oferta de 8500 lugares e 102 movimentos».

A Air Nostrum especifica que nos meses de junho, julho e setembro os vôos realizam-se às segundas, sextas e domingos e serão operados por aeronaves CRJ 900 e CRJ 1000, «os aviões com maior número de lugares da companhia», ou seja, cerca de 90 lugares.

No entanto, durante a sub-temporada de agosto (de 22 de julho a 1 de setembro), será um avião CRJ 200, de apenas 50 lugares, a fazer a ligação. Os dias de funcionamento da rota também mudam, passando a ser feita às terças, quintas e sextas.

A companhia aérea espanhola realça que «por ano, mais de nove milhões de turistas de toda a Europa viajam para o Algarve atraídos pela suas belas praias, alternadas com arribas, as suas belas paisagens naturais e os pitorescos povos de pescadores que conservam o encanto do século passado».

A Air Nostrum destaca também que «Faro se encontra a 66 quilómetros das praias de Ayamonte e, por isso, também é utilizado como ponto de conexão de quem quer chegar à costa onubense».

Comentários

pub