II Maratona de BTT Baixo Guadiana traz adrenalina aos trilhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim

Os caminhos rurais e trilhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim vão ser invadidos por bttistas no […]

BTTguadianaOs caminhos rurais e trilhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim vão ser invadidos por bttistas no dia 22 de março, dia em que se realiza a II Maratona de BTT Baixo Guadiana. O evento promovido pela Associação de BTT Baixo Guadiana reuniu no ano passado 640 atletas, de vários pontos do país e estrangeiro.

A maratona, que tem início no Largo Manuel Cabanas em Vila Nova de Cacela, às 9h00, é constituída por dois percursos: um de aproximadamente 60km, indicado para quem treina regularmente e que procura superar o limite das suas capacidades, e um percurso de aproximadamente 40km, que será mais indicado para quem quer desfrutar calmamente da paisagem, podendo no entanto servir também para quem queira, de uma forma mais moderada, conhecer e expandir os seus limites.

No final do evento serão retirados os tempos e atribuídos troféus aos 3 primeiros classificados de cada distância, para Masculinos e Femininos. Será ainda atribuído um troféu à equipa com mais participantes inscritos.

Segundo a organização, o evento, apesar de se moldar de características competitivas, «pretende promover a competição salutar o espírito de equipa, respeito pelo adversário e pelo público, numa postura de constante integridade e responsabilidade. Promover a prática do desporto através do uso da bicicleta, o convívio entre participantes e ainda, dar a conhecer um pouco da natureza e património cultural da região, enfatizando a preservação do meio ambiente».

As inscrições estão abertas até ao dia 18 de março e podem ser feitas online.

Comentários

pub