Coro da Universidade do Algarve e Orquestra Clássica do Sul apresentam-se na Finisterra algarvia

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo), e a Fortaleza de Sagres, dois monumentos nacionais […]

ermida guadalupe4A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo), e a Fortaleza de Sagres, dois monumentos nacionais emblemáticos do Algarve, serão o palco de dois eventos musicais, no sábado, dia 6 de Dezembro.

Em palco, estarão o Coro da Universidade do Algarve e a Orquestra Clássica do Sul, naqueles que serão os últimos concertos dos ciclos realizados em diversos monumentos nacionais da região algarvia, no âmbito do programa DiVaM- Dinamização e Valorização da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Assim, às 15h30, será preciso ir «Ouvir as Vozes do Património», na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, com o Coro da universidade do Algarve.

Sob a direção artística da maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira e acompanhamento ao piano pela professora Raquel Correia, as coralistas cantarão peças intemporais de variados compositores clássicos e contemporâneos, da música erudita à tradicional portuguesa.

Fortaleza-de-SagresÀs 17h00, será a vez de o renovado auditório da Fortaleza de Sagres receber a música de câmara com a Orquestra Clássica do Sul.

Este último concerto do ciclo será dedicado ao Septeto em Mi bemol Maior, Op.20 de Ludwig van Beethoven, e interpretado pelo agrupamento de cordas e sopros formado por Pedro Nuno (clarinete), Todd Sheldrick (trompa), Joaquim Moita (fagote), Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola), Mikhail Shumov (violoncelo) e Jean-Christian Houde (contrabaixo).

Antecede o concerto, o comentário histórico do monumento por Conceição Barão, técnica superior da DRCAlgarve.

Comentários

pub