Turma de Fotografia da ETIC_Algarve expõe «O Inferno na Terra»

Mostra patente até 26 de Abril, no IPDJ em Faro. Entrada livre

Montagem da exposição

“O Inferno na Terra” é o tema da exposição patente até 26 de abril no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Faro. A msotra é organizada pelos formandos do 2º ano do curso de Fotografia Profissional da ETIC_Algarve, que assim promovem «uma viagem fotográfica profunda e reveladora».

Numa jornada visual profunda, os alunos, orientados pelo formador José Carlos Carvalho (fotojornalista da revista Visão), convidam a explorar as diversas facetas do que pode ser considerado um inferno na Terra.

«Através de 20 fotografias, a exposição desvenda a essência da condição humana e o impacto do homem no planeta», salientam os organizadores.

«Mais do que uma exposição, “O Inferno na Terra” não é apenas para ser vista, mas para ser experienciada. Através de diálogos com os artistas e momentos de reflexão, a exposição convida o público a questionar as ações e escolhas humanas, numa viagem que promete ser tão reveladora, quanto emocionante», acrescentam.

Gessika Costa, uma das formandas participantes e produtora da exposição, partilha a sua visão: «esta é uma oportunidade incrível para mostrarmos o nosso lado profissional e passarmos da fase de estudantes para profissionais. A exposição também nos convida a mergulhar nas profundezas do que alguns chamariam de “O Inferno na Terra”, confrontando-nos com realidades que muitas vezes preferimos ignorar», desvendando as sombras da existência humana.

O formador José Carlos Carvalho, curador da exposição, refere que «a liberdade de fotografar permite que estes alunos nos mostrem olhares sem limites nesta exposição. Voaram livres de ideias predefinidas e sem limites de criação. Espero que este trabalho fique para sempre na memória destes autores».

A ETIC_Algarve, por seu lado, afirma ter «orgulho nesta exposição e na capacidade empreendedora dos seus formandos de Fotografia Profissional que se empenharam em toda a fase de criação, produção e montagem e acreditamos que esta é uma oportunidade de poderem mostrar o seu talento, empenho e profissionalismo».

A escola, situada em Faro, destaca também «a participação de formandos de outros cursos, nomeadamente de Vídeo, Design e de Som, em todo este processo, o que materializa o espirito interdisciplinar desta áreas criativas».

Por isso, a ETIC_Algarve convida «a visitar a exposição e a refletir sobre questões sociais e existenciais através desta arte que é a Fotografia».

 

 

 

Comentários

pub