Quarteira: Fisiatras falam sobre lesões músculo-esqueléticas em contexto laboral

Na sexta-feira, 19 de Abril

O polo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé vai promover, esta sexta-feira, 19 de Abril, às 21h00, uma sessão de esclarecimento sobre  lesões músculo-esqueléticas em contexto laboral. 

A temática insere-se na iniciativa “Vamos tirar dúvidas sobre…”, e contará com a presença dos fisiatras, Ana Lúcia Gomes, Ivone Rodrigues e Bruno Paiva.

«As lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (LMERT) são doenças do sistema músculo-esquelético com origem na atividade laboral. Têm uma prevalência elevada. Os principais fatores para o seu desenvolvimento são os movimentos repetidos, posturas mantidas, levantamento de cargas, posturas extremas e ausência de períodos de recuperação entre as tarefas», alerta a autarquia de Loulé em nota.

Em nota, o Município frisa ainda que «a prevenção de lesões através do ensino de pausas ativas, posturas e movimentos corretos e protetores articulares são o principal objetivo desta comunicação».

Ana Lúcia Gomes é assistente hospitalar em Medicina Física e de Reabilitação, responsável pela consulta de desvios de coluna, membro da equipa de reabilitação pediátrica. É pós-graduada em Escolioses e Neurodesenvolvimento.

Ivone Rodrigues é médica interna do 3º ano da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação. Técnica superior de Higiene e Segurança no Trabalho, tem uma pós- graduação em Geriatria Clínica.

Já Bruno Paiva é médico interno do 3º ano da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação e tem uma pós-graduação em Medicina Desportiva.

 



Comentários

pub