PSP detém homem por posse da arma proibida e tráfico de droga na Baixa de Faro

No âmbito do «patrulhamento recorrente» desenvolvido nesta zona da cidade

A PSP deteve ontem um homem por posse da arma proibida e tráfico de droga e identificou outro por furto de uma carteira, na Baixa de Faro. 

As ações decorreram no âmbito do «patrulhamento recorrente» desenvolvido nesta zona da cidade, «com recurso a diversos meios e valências policiais, com o intuito de garantir o sentimento de segurança a todos os cidadãos que ali se deslocam», frisa a PSP em comunicado.

Assim, na tarde de ontem a PSP foi informada da ocorrência de um furto de uma carteira naquela zona, tendo recolhido a descrição física do suspeito, que foi depois comunicada a todos os polícias de serviço.

Os polícias que se encontravam a patrulhar aquela zona localizaram dois homens, um deles com as características comunicadas.

A PSP verificou depois que um deles tinha um bastão extensível, sendo este uma arma proibida e, ainda, aproximadamente 24 doses de haxixe e dinheiro que se suspeita provir do tráficos de droga. Os artigos e substâncias foram apreendidos e motivaram a detenção do homem.

O outro suspeito, «presumível autor do furto da carteira», estava, de acordo com a PSP, na posse da carteira furtada – que tinha cartões bancários, dinheiro e outros documentos – artigos que foram apreendidos e entregues ao proprietário.

Em nota, a PSP de Faro salienta a «importância da comunicação imediata de todas as ocorrências criminais, permitindo que, em tempo, se consigam desenvolver todas as  diligências possíveis no sentido de identificar  os seus autores a recuperar os bens furtados, como foi o caso».



Comentários

pub