Lagos abre candidaturas para quem quiser ser monitor do “Viver o Verão”

A partir de 22 de Abril

O Município de Lagos vai, no dia 22 de Abril, abrir as candidaturas para os jovens que queiram ser monitores no programa “Viver o Verão”.

O programa “Viver o Verão” consiste numa oferta de atividades lúdico-pedagógicas, promovidas de 8 de Julho a 30 de Agosto, e destina-se a crianças e jovens que, consoante a respetiva a faixa etária, terão uma participação diferenciada, com os mais velhos a desempenharem as funções de monitores ou de assistentes de monitores das crianças.

Iniciado no ano passado, o “Viver o Verão + IN”, chega ainda a crianças entre os 7 e os 16 anos com necessidades específicas que frequentam os agrupamentos de escolas de Lagos.

Este ano, a atividade será reeditado em versão ampliada, para que seja possível abranger em atividades lúdico-terapêuticas um total de 20 participantes.

Para apoiá-los como monitores, o município pretende contar com a colaboração de estudantes de ensino superior da área da saúde que se inscrevam e «ajudem a tornar o Viver o Verão um programa mais inclusivo».

Embora enquadrada no âmbito dos Serviços de Apoio à Família (SAF) da Educação Pré-escolar, a autarquia terá também a funcionar, entre 1 e 31 de Agosto, o “Viver o Verão Pré”, uma vertente que visa dar resposta às crianças que frequentam os SAF da rede pública do concelho e cujos familiares se encontram a trabalhar durante o mês de agosto.

As inscrições para o “Viver o Verão” podem ser feitas aqui.

Relativamente ao “Viver o Verão Pré” as inscrições serão efetuadas (de 29 de Abril a 12 de Maio) por candidatura online através da Plataforma SIGA ou junto das secretarias dos respetivos agrupamentos.

Já as inscrições para o “Viver o Verão + IN” deverão ser formalizadas na sequência da prévia articulação entre os agrupamentos escolares e o município.

 



Comentários

pub