Governo prorroga até quinta-feira prazo para candidaturas de educadores e professores

Após queixa de que a plataforma não estava a funcionar

 O Ministério da Educação decidiu ontem estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

O prazo inicial terminava na terça-feira, com a Federação Nacional de Educação (FNE), uma das estruturas sindicais representativas dos professores, a queixar-se que a plataforma informática para a submissão de candidaturas apresentava falhas e a apelar ao Governo para que alargasse as datas dos concursos.

Numa nota posterior à comunicação social, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação refere que «reforçou a capacidade dos servidores» e que decidiu prorrogar até às 18h00 de quinta-feira o prazo para o envio das candidaturas aos concursos interno e externo 2024/2025.

O ministério reconhece que houve «um elevado acesso à plataforma da Direção-Geral da Administração Escolar» com «o aproximar do fim do prazo» inicial para a apresentação das candidaturas.

Na nota, a tutela sublinha que «é fundamental que os concursos decorram dentro da normalidade, garantindo a serenidade dos docentes da escola pública”, num ano em que “são aplicadas novas regras para os concursos de colocação de professores».

 



Comentários

pub