O Farense perdeu por 2-1 na visita ao Arouca, este sábado, dia 30 de Março, num jogo a contar para o campeonato da I Liga em que o guardião algarvio Ricardo Velho foi a grande figura, ao fazer uma excelente exibição, apesar de ter sofrido dois golos.
As primeiras oportunidades de golo só surgiram perto do quarto de hora da primeira parte e foram protagonizadas pelo Arouca.
Pouco depois, o Farense também mostrou as garras, com Marco Matias e, depois, Zé Luís, a obrigar o guardião arouquense a esmerar-se.
E se Arruabarrena brilhou de um lado, que dizer de Ricardo Velho, o guarda-redes do Farense, que foi determinante a evitar o golo dos da casa por diversas vezes, no primeiro tempo.
O guardião algarvio só não conseguiu parar o remate de Tiago Esgaio, em cima do intervalo (45+2), que colocou o Arouca a vencer por 1-o.
De regresso dos balneários, o Arouca continuou a ser a equipa mais produtiva e Ricardo Velho continuou a brilhar.
Mas nem a grande exibição do algarvio impediu os da casa de chegar aos 2-0, aos 68 minutos, por intermédio de Cristo González.
Quando o resultado parecia selado, Bruno Duarte conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1, aos 88 minutos, num lance que foi avaliado pelo VAR, mas que acabou por ser validado.
Ainda antes do final do jogo, já nos descontos, o Farense viu-se reduzido a dez, após a expulsão de Facundo Cáseres, por acumulação de amarelos.
Pouco tempo depois, o árbitro terminou o jogo e selou a vitória do Arouca.
Com este resultado, o Farense, que já não vence para o campeonato há nove jogos, desce para o 12º lugar – ainda pode cair para 14º até final da jornada – e soma 27 pontos, quando estão jogadas 27 jornadas da I Liga.
No dia 5 de Abril, às 20h15, os algarvios recebem o Boavista no São Luís, em Faro.
Comentários