Música e teatro não faltam na programação de Março do Auditório de Albufeira

Próximo espetáculo realiza-se no dia 16 de Março

Festival de Dança e Música Clássica de Albufeira e “Peter Pan e o Segredo da Ilha dos Três Olhos” são apenas alguns dos espetáculos que compõem o calendário de Março do Auditório Municipal de Albufeira. 

Os espetáculos começaram logo no dia 1, com a Banda da Armada Portuguesa, com mais de 500 anos de existência, para protagonizar um espetáculo integrado no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A “Revolução dos Cravos” passou pela canção, não só como “arma de arremesso” mas como instrumento de formação de consciências. Uma plêiade de compositores e letristas, onde pontua Zeca Afonso, entre muitos outros, num concerto conduzido sob a batuta do maestro José Veloso.

No dia 16 de Março, a partir das 19h00, realiza-se o 1º Festival de Dança e Música Clássica de Albufeira “Albufeira Classic”.

O concerto, com o trio de Mário Laginha, enquadra-se na premissa de apresentar ao público «músicos de excelência no panorama nacional e internacional». O pianista e compositor irá apresentar algumas das mais recentes composições do seu novo álbum, nomeadamente temas como: “Segundo Dia”, “Short Shore”, “Noturno op. 48 n.o 1”, “Ribeira da Barca”, “Valsa op. 34 n.o 2”, “Tanto Espaço” e “Tráfico”.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda na plataforma BOL, na Galeria Municipal João Bailote (entre as 9h30 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00, nos dias úteis) e no Auditório Municipal de Albufeira ( das 18h00 às 18h45, no dia do espetáculo).

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março, o Município organizou dois espetáculos, um destinado ao público infantil e outro vocacionado para os adultos.

No domingo, 24 de Março, a partir das 15h30, “Peter Pan e o Segredo da Ilha dos Três Olhos” convida os meninos e meninas maiores de três ano a «sonhar com as aventuras e uma história de viagens pelos sete mares».

Os bilhetes custam 3 euros e estão à venda na plataforma BOL, na Galeria Municipal e no Auditório Municipal (entre as 14h00 e as 15h00, no dia do espetáculo).

“Definitivamente as Bahamas”, o espetáculo principal do Dia Mundial do Teatro, sobe à cena no dia 27, com início às 21h30. Trata-se de uma peça do dramaturgo inglês Martin Crimp escrita em 1986, para três atores de duas gerações distintas: o casal sexagenário protagonizado por Custódia Gallego e Marques d’Arede; e a estudante originária da Galiza, pela jovem atriz galega Cristina Gayoso Rey.

Os bilhetes custam 5 euros e estão, igualmente, à venda na BOL, na Galeria Municipal e no Auditório (entra as 19h30 e as 21h15, no dia do espetáculo).

 

 



Comentários

pub