Música barroca invade a Igreja do Carmo e o Teatro Lethes este fim de semana

Música interpretada por dois grupos exímios especializados na música antiga

Igreja do Carmo, em Faro – Foto: Cátia Rodrigues | Sul Informação

A música Barroca, interpretada por dois grupos exímios especializados na música antiga, vai poder ser apreciada na Igreja do Carmo e no Teatro Lethes, em Faro, este fim de semana.

O concerto de amanhã, sábado, dia 23, da responsabilidade do grupo Ludovice Ensemble, será apresentado na igreja do Carmo, às 21h00.

Serão interpretadas obras de Michel-Richard De Lalande, Louis Couperin, Louis Marchand e Pierre Du Mage, adequadas ao tempo quaresmal, por Eduarda Melo, soprano, Sofia Diniz, na viola da gamba, e Fernando Miguel Jalôto, no órgão.

O concerto no Teatro Lethes, no domingo, dia 24, às 16h00, terá a prestação do grupo Sete Lágrimas, que irá apresentar o seu novo trabalho: A Diáspora Portuguesa. Sons do Velho e do Novo Mundo.

O grupo, composto por Filipe Faria, Sérgio Peixoto, Tiago Matias e Juan de la Fuente, irá propor uma viagem que pretende evocar vivências “de seis séculos de partilhas artísticas intensas num mundo interligado pela primeira vez pelas caravelas portuguesas e marcado, no decurso desse tempo longo, por luzes e sombras, dores e alegrias, violência e paixão de que a Música dá testemunho”.

Este fim de semana barroco, produzido pela Associação Cultural Música XXI, teve o financiamento Câmara Municipal de Faro e o apoio da Região de Turismo do Algarve e da União de Freguesias da Sé e S. Pedro

O espetáculo para o Teatro Lethes tem entrada paga e é sujeito a reservas através do e-mail [email protected].

 



Comentários

pub