Líder da Distrital do Chega diz que «já esperava» vitória no Algarve

Líder da Distrital ligou o resultado ao «descontentamento das pessoas»

João Graça, líder da Distrital de Faro do Chega que também foi eleito deputado, diz que «já esperava» a vitória que o partido alcançou no Algarve, justificando-a com o «descontentamento das pessoas». 

Em declarações ao Sul Informação, o futuro parlamentar assumiu estar «muito contente» com o resultado do Chega que teve 27,19% dos votos, mais do que o PS (24.46%) e Aliança Democrática (22.39%). Os três partidos elegeram três deputados cada.

«As sondagens já nos davam a vitória e estávamos à espera. Ficámos perto do quarto deputado, a cerca de 2000 votos e esta vitória foi o resultado do trabalho que estamos a fazer há três anos, todos os dias», considerou.

Adiantando que André Ventura também está «muito contente» com o resultado que o Chega teve no Algarve, João Graça disse que este foi «um ponto de viragem» na região porque foram «derrotados dois colossos: o PS e a AD».

Questionado sobre as razões que justificam este resultado do partido de extrema-direita, o líder da Distrital ligou-o com o «descontentamento das pessoas».

«O Algarve, como costumo dizer, sempre foi visto como uma região autónoma: a diferença é que tem autoestrada. As pessoas foram-se fartando. Os problemas não são de agora e quando viram alguém com capacidade…», disse.

Esta foi, na opinião de João Graça, uma «noite histórica a nível nacional» devido aos 18,03% que o Chega alcançou e «para a qual o Algarve deu um grande contributo».

«Esperemos que este resultado não sejam só números e que o Chega seja Governo. Se não formos, vamos lutar na mesma pela região», garantiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub