Jovem procurado por esfaquear três pessoas em França detido no Algarve

Jovem vai aguardar em liberdade o desenvolvimento do processo de extradição

Um cidadão estrangeiro de 19 anos, sob o qual pendia um Mandado de Detenção Europeu (MDE) emitido pelas autoridades francesas, foi detido em Loulé pela Polícia Judiciária.

O jovem, residente em Portugal desde os 11 meses, era procurado há cerca de um ano por crime de ofensas à integridade física com recurso a arma branca, após ter ferido três pessoas numa estação de comboios de França, uma delas com gravidade.

«Na ocasião o suspeito não chegou a ser intercetado pela Polícia, razão pela qual, veio a ser emitido o MDE. Por estes factos pode ser condenado a uma pena de 5 anos de prisão», segundo a PJ, cuja Unidade de Informação Criminal foi a responsável pela detenção.

O suspeito foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, que determinou que ficasse a aguardar os próximos termos do processo de extradição, «ficando sujeito à medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e proibição de se ausentar dos limites da circunscrição do Algarve, sem prévia autorização do Tribunal».

 

 

 



Comentários

pub