Grande Mostra de Vinhos de Portugal volta a Albufeira em Abril

Evento realiza-se nos dias 12, 13 e 14 de Abril

Foto: Cátia Rodrigues | Sul Informação

A 13.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal volta a Albufeira nos dias 12, 13 e 14 de Abril. 

A apresentação foi feita ontem, 29 de Fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), por Carlos Oliveira, chanceler da Confraria, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, Desidério Silva, presidente da APAL – Agência de Promoção de Albufeira e Pedro Rego, da Federação das Confrarias Enófilas.

Presentes estiveram, ainda, vários confrades, representantes de entidades parceiras, empresários, comunicação social e público.

O evento, organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira, em parceria com o Município de Albufeira, chega à sua 13.ª edição, mantendo como objetivo «promover alguns dos melhores néctares nacionais, criando uma oportunidade única para, no mesmo espaço, degustar os sabores cada vez mais apreciados dos nossos vinhos». 

Este ano, a novidade é a antecipação da data para o mês de Abril. O evento decorre entre as 15h00 e as 20h00, no dia 12, e entre as 15h00 e as 21h00, nos dias 13 e 14.

A gastronomia estará também em destaque com a degustação de alguns produtos tradicionais no EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, e espaço escolhido para esta jornada que se espera que traga milhares de apreciadores de vinho a Albufeira.

De acordo com a organização, está garantida a presença de algumas das grandes marcas nacionais, assim como de pequenas produções que não se encontram nos canais de venda habituais.

«Um dos segredos do sucesso desta mostra é o de proporcionar aos visitantes a possibilidade de provar e adquirir novas marcas e referências», lê-se em nota.

A entrada para a Grande Mostra de Vinhos de Portugal é livre, mas, para realizar as provas, é necessário adquirir o copo oficial do evento.

A Confraria organiza, em simultâneo, a nona edição do Concurso de Vinhos, que vai premiar os melhores néctares ali representados.

 

 



Comentários

pub