Fernando Pessanha ganha Prémio de Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro

Pela sua obra “O cavaleiro Rui Valente: um pirata e corsário de Faro no Algarve do séc XV”

O historiador algarvio Fernando Pessanha venceu o prémio Prémio de Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro, pelo seu trabalho “O cavaleiro Rui Valente: um pirata e corsário de Faro no Algarve do séc XV”, anunciou esta autarquia, que irá promover a publicação da obra «no segundo semestre deste ano».

Este é, segundo o júri do concurso, constituído por Jorge Carrega (presidente), Andreia Fidalgo e Luís Filipe Oliveira, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, «um trabalho meritório que representa uma importante contribuição para a história de Faro e cuja qualidade científica é inquestionável».

«Este prémio é um forte contributo na valorização e no aumento do conhecimento histórico sobre a cidade, sendo ao mesmo tempo um estímulo à realização de mais trabalhos de investigação em Faro permitindo um conhecimento mais robusto e abrangente da história e da identidade desta importante cidade milenar», disse Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro.

«Este trabalho é exemplo disso, contribuindo para um maior conhecimento e para o enriquecimento da muito rica e fascinante história desta cidade», acrescentou.

 

 

 



Comentários

pub