Um descarrilamento na linha ferroviária, entre Canal Caveira e Grândola, obrigou o comboio Alfa Pendular que fazia a viagem Faro/Lisboa a parar durante perto de hora e meia na estação de Ermidas-Sado. A circulação ferroviária foi cortada nesse troço entre as 8h40 e as 10h10.
Um leitor do Sul Informação que segue a bordo do Alfa disse que, por volta das 8h55, os passageiros estavam «a aguardar os autocarros em Ermidas-Sado para efetuarmos o transbordo até Grândola».
No entanto, depois de ter sido resolvida a situação e inspecionada a via, foi decidido haver condições para que o Alfa pudesse continuar a viagem até Lisboa, apesar de com hora e meia de atraso.
Fonte da Comunicação da CP, em resposta a um email do nosso jornal, informou que, «devido ao descarrilamento de um vagão, esta manhã, foi necessário suspender a circulação de comboios entre Grândola e Ermidas do Sado, na Linha do Sul. A via foi, entretanto, desimpedida e a circulação já foi reposta».
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Beja, também contactada pelo nosso jornal, disse não terem sido alertados para nenhuma situação desta natureza.
Isto significa que o descarrilamento não foi grave, nem provocou quaisquer ferido, não tendo sido necessário acionar veículos de emergência.
A situação, ao que informou o revisor no próprio comboio, foi resolvida pelos meios da CP.
Atualizada às 10h49, incluindo informação obtida junto da CP.
Comentários