Descarrilamento na linha obriga comboio Alfa Pendular Faro/Lisboa a parar em Ermidas-Sado

Chegou a ser equacionada a necessidade de fazer transbordo de autocarro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

Um descarrilamento na linha ferroviária, entre Canal Caveira e Grândola, obrigou o comboio Alfa Pendular que fazia a viagem Faro/Lisboa a parar durante perto de hora e meia na estação de Ermidas-Sado. A circulação ferroviária foi cortada nesse troço entre as 8h40 e as 10h10.

Um leitor do Sul Informação que segue a bordo do Alfa disse que, por volta das 8h55, os passageiros estavam «a aguardar os autocarros em Ermidas-Sado para efetuarmos o transbordo até Grândola».

No entanto, depois de ter sido resolvida a situação e inspecionada a via, foi decidido haver condições para que o Alfa pudesse continuar a viagem até Lisboa, apesar de com hora e meia de atraso.

Fonte da Comunicação da CP, em resposta a um email do nosso jornal, informou que, «devido ao descarrilamento de um vagão, esta manhã, foi necessário suspender a circulação de comboios entre Grândola e Ermidas do Sado, na Linha do Sul. A via foi, entretanto, desimpedida e a circulação já foi reposta».

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Beja, também contactada pelo nosso jornal, disse não terem sido alertados para nenhuma situação desta natureza.

Isto significa que o descarrilamento não foi grave, nem provocou quaisquer ferido, não tendo sido necessário acionar veículos de emergência.

A situação, ao que informou o revisor no próprio comboio, foi resolvida pelos meios da CP.

 

 

Atualizada às 10h49, incluindo informação obtida junto da CP.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub