Comissão Nacional de Acompanhamento analisa implementação do PRR na UAlg

Esta terça-feira, 26 de Março

Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vai estar esta terça-feira, 26 de Março, na Universidade do Algarve para fazer um ponto de situação da implementação nesta instituição. 

A visita começará às 14h00, com um passeio de barco pela Ria Formosa na embarcação “MARUALG”, financiada a 100% pelo PRR, com capacidade para 20 pessoas.

Nessa viagem será simulada uma aula prática em contexto real, habitualmente lecionada aos estudantes dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento ligados às áreas do mar.

Em nota, a Universidade do Algarve saliente que a sua estratégia no âmbito do PRR se baseia em quatro eixos: ensino, investigação, comunidade e governação.

«A UAlg tem vindo a desenvolver um conjunto de ações para atrair mais estudantes para o ensino superior, jovens e adultos, para melhorar o sucesso académico e reduzir o abandono escolar, através de inovação pedagógica, conferindo competências digitais e transversais. Além disso, este programa também incide sobre a construção e requalificação de infraestruturas e aquisição de equipamentos», frisa.

«O PRR é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década, tendo como orientação um conceito de sustentabilidade inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas», explica ainda a UAlg.



Comentários

pub