PS defende que construção pública e acessível é a única solução para os jovens

Candidatos do PS à Assembleia da República visitaram construção de três edifícios em Lagos

O Partido Socialista defendeu ontem que a construção pública e acessível é a única solução para os jovens e classe média, realçando que o Algarve foi a primeira região do país a aprovar em todos os municípios Estratégias Locais de Habitação.

Em Lagos, os candidatos do PS à Assembleia da República visitaram a construção de três edifícios de apartamentos para arrendamento a custo acessível e onde está em preparação o arranque de mais 100 habitações, num investimento total de 18 milhões de euros para 339 fogos.

«Ao contrario do que propõe a Direita, o mercado imobiliário não resolve o problema dos jovens e das famílias trabalhadoras. Só com um forte e continuado investimento público das autarquias e do Governo na construção de um parque de habitação público será possível dar resposta às necessidades da nossa população», disse Jamila Madeira, assumindo que o compromisso dos socialistas é garantir acesso a habitação para todos os que precisam, incluindo a classe média.

«As obras levam tempo, construir uma casa leva tempo mas este é o caminho para dar respostas aos jovens e a todos os que dependem do seu rendimento do trabalho e não encontram solução no mercado privado, professores, profissionais de saúde, forças de segurança, os jovens e a própria classe média, é para estes que estas casas que estão a ser construídas pelas autarquias com o recurso ao Programa de Recuperação e Resiliência se destinam», concluiu a cabeça de lista do Partido Socialista.

De acordo com o partido, o Algarve tem neste momento 631 habitações já entregues ou em execução.

 



Comentários

pub