Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre cantam «Calíope» em Lagoa

Espetáculo culmina tarde dedicada ao Dia da Mulher

As cantoras Marta Hugon, Joana Alegre e Elisa Rodrigues qpresentam o espetáculo «Calíope», no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, a 8 de Março, às 19h00, culminando diversas atividades a propósito do Dia Internacional da Mulher.

«Calíope» é um Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género. Tem como principal objetivo transformar a perceção do público face ao papel das mulheres na indústria da música, dando visibilidade a um conjunto de compositoras que dão voz às suas próprias criações e personificam a possibilidade de criar e comandar a própria carreira artística.

O disco, editado em 2023, inclui as criações e performances de nove artistas da língua portuguesa – A garota não, Aline Frazão, Ana Bacalhau, Elisa Rodrigues, Joana Alegre, Joana Espadinha, Joana Machado, Luísa Sobral e Marta Hugon (autora do projeto) – para celebrar a criação no feminino.

Com direção artística de Marta Hugon e direção musical de Luís Figueiredo, «Calíope» teve o seu concerto de apresentação no Dia Internacional da Mulher (08 de Março de 2023), esgotando o Teatro Maria Matos em Lisboa.

Agora em digressão, «Calíope» apresenta um sumptuoso manto musical que serve as vozes de três das musas criadoras que, neste espetáculo, elevam as obras das demais cantautoras que narram o disco: Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre.

Os bilhetes para este espetáculo custam 8 euros e já estão à venda na bilheteira online BOL e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa).


Programa do Dia da Mulher:
15h00 – 16h30 . Mesa-redonda com turmas das escolas do concelho | sessão pré-espetáculo «Calíope»
18h00 . Anúncio da abertura das candidaturas da 4ª edição do Prémio Maria Barroso
18h30 . Lagoa de honra
19h00 . Espetáculo «Calíope»

 



Comentários

pub