Loulé vai ter “uma manhã para refletir sobre a inclusão”

A participação neste evento é gratuita

A atividade “Uma manhã para refletir sobre a inclusão” realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro, das 9h30 às 12h30, na Biblioteca Municipal de Loulé.

Além de vários parceiros da Rede Social do Município de Loulé, este encontro conta com a participação de Catarina Oliveira, conhecida nas redes sociais como a “Espécie rara sobre rodas”, uma ativista para promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

A participação neste evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória aqui.

O Balcão da Inclusão é uma porta de entrada especializada para as pessoas com deficiência ou incapacidade e suas famílias, mas também para público em geral que procura informação nestas matérias. Inclui informação global e integrada sobre os direitos, benefícios e recursos existentes para estas pessoas.

O serviço funciona em articulação com a rede social concelhia, disponibilizando informações sobre prestações e respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.), emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, saúde, intervenção precoce e educação, apoiando os utentes na procura das soluções mais adequadas à sua situação concreta.

Também as situações relacionadas com a existência de potencial discriminação são temas que podem ser tratados neste Balcão.

 



Comentários

pub