Alunos da ESEC/UAlg ganham estúdio e régie com tecnologias Ultra HD 4K

Investimento foi financiado pelo PRR

Os estúdios e a régie de vídeo e áudio da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve (UAlg) passaram a estar equipados com tecnologias de ponta Ultra HD 4K, graças a um investimento de 94 mil euros,  financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com esta aposta, a ESEC pretende «dar resposta à crescente necessidade de formação e produção audiovisual de alta qualidade», bem como «acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas e proporcionar aos estudantes uma experiência educacional enriquecedora», segundo a universidade.

A renovação dos estúdios «surgiu da necessidade de oferecer um ambiente mais propício às necessidades pedagógicas, preparando os alunos para os desafios do mercado audiovisual atual. A seleção e instalação dos novos equipamentos foram conduzidas com o máximo rigor, garantindo a integração perfeita dos sistemas de vídeo, áudio e iluminação. Foi dada especial atenção à ergonomia e usabilidade, garantindo que professores e estudantes possam aproveitar ao máximo as novas tecnologias sem complicações».

Ao mesmo tempo, os estúdios foram transformados «em espaços versáteis e de alto desempenho» e as caraterísticas dos equipamentos permitem agora «a realização de produções audiovisuais mais sofisticadas, enriquecendo a experiência educacional dos estudantes e elevando a reputação da Universidade do Algarve no campo da formação e produção audiovisual».

Para António Lacerda, o diretor da ESEC, «esta Escola tem sido uma referência para a região, e para a própria Universidade do Algarve como um todo, nos domínios da Comunicação, Artes e Design, a vários níveis, dada a forte ligação dos cursos à comunidade».

Este investimento inseriu-se «na construção do projeto FAB-LAB ESEC» e é «uma contribuição para o desenvolvimento da qualidade da formação do ensino superior, possibilitando o avanço nas áreas das novas tecnologias e transferência de conhecimento junto dos públicos externos, empresas ou instituições».

 

 



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