Ajuste direto permite manter para já ligação aérea Portimão/Bragança

Estava previsto o serviço terminar já na próxima quarta-feira, 28 de Fevereiro, devido ao facto de o concurso público internacional se ter atrasado

Um ajuste direto entre o Governo e a Sevenair vai permitir manter, para já, a ligação aérea entre Portimão e Bragança, garantiu, ao Sul Informação, um administrador da empresa. 

Em declarações ao nosso jornal, Carlos Amaro explicou que este ajuste direto, de cerca de 750 mil euros, deverá vigorar a partir de 29 de Fevereiro.

Estava previsto o serviço terminar já na próxima quarta-feira, 28 de Fevereiro, devido ao facto de o concurso público internacional se ter atrasado.

A aprovação em Conselho de Ministros, da autorização da despesa de 13,5 milhões de euros apenas aconteceu a 7 de Fevereiro, o que veio complicar o processo.

Agora, há uma solução provisória que, «pelo menos, vai impedir o fim de serviço», segundo Carlos Amaro.

«Haverá um ajuste direto, de menos de 750 mil euros, que durará cerca de três meses e meio, com início a 29 de Fevereiro», acrescentou este responsável.

Esta solução, que também já foi confirmada por uma fonte da Secretaria de Estado das Infraestruturas ao Jornal de Notícias, vai ainda «permitir mantermos os postos de trabalho, o que é uma excelente notícia», disse também o administrador da Seven Air, nas suas declarações ao Sul Informação.

Em relação ao concurso, cuja data de lançamento ainda não é conhecida, a empresa mantém a mesma posição que tinha antes deste ajuste direto.

«Vamos avaliar o caderno de encargos, antes de saber se concorremos», explicou Carlos Amaro.

No último ano, a Seven Air transportou mais de 10 mil passageiros nesta rota – que parte de Portimão e tem paragens em Tires (Cascais), Viseu e Vila Real até chegar a Bragança.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub