“A Última Gota_Algarve”: Aljezur recebe exposição sobre importância da água

A exposição é lançada no dia 9 de Março e tem entrada gratuita

“A Última Gota_Algarve” é a exposição que o Município de Aljezur recebe a partir do dia 9 de Março, no Espaço Multiusos, na qual são abordados temas como a disponibilidade de água a nível global e local, o stress hídrico e a evolução do estado de seca em Portugal.

A exposição, apoiada pelo Fundo Ambiental, é parte de uma campanha de sensibilização que já percorreu vários municípios do Algarve e que tem como objetivo promover uma mudança consciente nas atitudes e comportamentos relativos ao uso da água.

Nesta exposição o visitante é convidado a participar ativamente numa iniciativa de aprendizagem e a compartilhar as suas impressões.

A mostra inclui ainda outros materiais educativos adicionais, incluindo uma curta-metragem e um jogo de tabuleiro gigante para o público mais jovem.

Esta iniciativa, realizada em colaboração com a Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, estará aberta ao público todos os sábados de manhã, no Espaço Multiusos de Aljezur (EMA), das 8h00 às 13h00, proporcionando uma oportunidade educativa e interativa sobre a importância da conservação da água.

A entrada é gratuita.

 

 



Comentários

pub