Vem aí mais uma Festa das Chouriças de Querença

Nos dias 20 e 21 de Janeiro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

A Festa das Chouriças em Honra de São Luís está de volta a Querença, nos dias 20 e 21 de Janeiro, com muita animação e comida.

Como habitual, a festa, promovida pela Comissão de Festas da Paróquia e da da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença, começa logo no sábado, dia 20, com noite de fados na Casa do Povo. Este ano, são os artistas Sara Paixão e César Matoso que sobem a palco, a partir das 21h00.

No domingo, 21, as chouriças assadas são as rainhas da festa, podendo ser degustadas nos vários estabelecimentos da Freguesia de Querença e no Largo da Igreja, a partir das 11h00.

Nesse dia, das 10h00 às 18h00, haverá ainda Mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos da região.

Das 11h00 às 14h00 a animação de rua fica a cargo do grupo Alfanfare e das 11h00 às 17h00 há as brincadeiras da Palhaça Pirolita.

Também às 14h00 é possível assistir à atuação do Grupo de Charolas das Barreiras Brancas.

A celebração religiosa terá início às 14h30, com a Missa Solene, presidida pelo Cónego Carlos Aquino, seguindo-se a procissão com a imagem de São Luís, acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

Já o leilão das chouriças está marcado para as 16h00, seguindo-se, até às 18h00, animação de rua com o casal Ti Gregório e Tia Marquinhas.

A partir das 19h00 o baile continua no Salão de Festas da Casa do Povo de Querença, animado pelo Artista Rúben Filipe.

 

 



Comentários

pub