Silves: Sessões de literacia para a democracia juntaram 400 alunos

No âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem

As sessões de literacia para a democracia que o Município de Silves dinamizou, entre 9 e 18 de Janeiro, no âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem, juntaram perto de quatro centenas de alunos (do 8.º ao 12.º anos de escolaridade) da Escola Secundária de Silves e das Escolas Básicas 2,3 do Algoz, Dr. Garcia Domingues, João de Deus e Dr. António da Costa Contreiras.

Em nota, a autarquia de Silves explica que o projeto é composto por várias etapas. «Numa primeira fase foram designados os coordenadores escolares que irão acompanhar os jovens, sendo que, após a realização destas sessões de literacia para a democracia, serão definidos os jovens deputados municipais que irão representar a respetiva escola na Assembleia Municipal Jovem, com data marcada para o próximo dia 30 de Abril».

«Sensibilizar e capacitar os jovens para uma participação democrática em matérias de política local, auscultando, debatendo e apresentando as suas propostas junto dos Órgãos de Poder Político Local são os principais objetivos deste projeto promovido pelo Município de Silves, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho», frisa a autarquia.

 



Comentários

pub