Sete algarvios eleitos como efetivos para a Comissão Nacional do PS

Depois de eleita no Congresso, a Comissão Nacional vai agora eleger, na sua primeira reunião, a Comissão Política e o Secretariado do PS

Foto: José António Rodrigues

Sete algarvios foram eleitos como efetivos para a Comissão Nacional do PS no congresso dos socialistas que terminou este domingo, 7 de Janeiro, em Lisboa. 

Na lista de efetivos estão três autarcas: António Pina, presidente da Câmara de Olhão e da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, e Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel.

Este último tem ainda a particularidade de ter sido apoiante de José Luís Carneiro – e não do novo secretário-geral Pedro Nuno Santos – nas eleições diretas do PS.

A lista conta ainda com os nomes de Jorge Botelho, deputado e ex-autarca em Tavira, Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Tatiana Gouveia, deputada municipal do PS em Faro, e Ilda Pereira.

Como suplentes foram eleitos mais oito algarvios, também com três presidentes de Câmara: Hugo Pereira (Lagos), Luís Encarnação (Lagoa) e Rute Silva (Vila do Bispo).

A estes juntam-se Ricardo Calé, vereador da Câmara de Olhão, Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara de São Brás de Alportel, e Luis Alberto, presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo.

A lista de suplentes engloba ainda Sofia Belchior, Maria da Luz e Nicolae Santos.

Quanto ao deputado Francisco Oliveira manteve-se na Comissão Nacional de Jurisdição.

Depois de eleita no Congresso, a Comissão Nacional vai agora eleger, na sua primeira reunião, a Comissão Política e o Secretariado do PS.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub