Sede dos Escuteiros Marítimos de Ferragudo vai finalmente ser construída

Trata-se de um velho sonho do agrupamento de Escuteiros

A sede dos Escuteiros Marítimos de Ferragudo vai finalmente ser construída, depois do protocolo assinado a 16 de Dezembro, entre o Município de Lagoa, a Fábrica da Igreja Paroquial de Ferragudo e a Junta de Freguesia desta localidade.

Trata-se de um velho sonho do agrupamento, que há muito reivindica «melhores condições para o desenvolvimento da sua atividade, nomeadamente uma sede para receber as crianças e jovens» que o integram.

No protocolo de colaboração celebrado, cabe à Câmara de Lagoa apoiar financeiramente os custos do projeto de arquitetura e todas as especialidades legalmente exigíveis, para a construção do edifício, bem como o custo da execução da obra, através de um subsídio atribuído à Fábrica da Igreja Paroquial de Ferragudo, no valor de 150 mil euros, e ainda o seu acompanhamento técnico.

 

 

A Fábrica da Igreja Paroquial de Ferragudo disponibiliza o terreno onde irá ser construída a sede dos escuteiros, situada no Adro da Igreja de Ferragudo, antes ocupado com o cemitério e, depois, com um campo de jogos, e desde há muito em profundo estado de degradação.

À Junta de Freguesia de Ferragudo, por seu lado, cabe apoiar a transformação desse terreno em área de utilização pública, através da construção da sede.

O Agrupamento de Escuteiros Marítimos de Ferragudo tem hoje cerca de 100 elementos, sendo o maior do concelho e dos maiores da região do Algarve.

Realiza as suas atividades, desde há muitos anos, em vários espaços localizados na vila de Ferragudo, andando, praticamente, com “a casa às costas” para conseguir concretizá-las.

“É com enorme satisfação que demos este importante passo para oferecermos as condições necessárias para que o Agrupamento de Escuteiros Marítimos de Ferragudo continue a desenvolver as suas atividades de forma extraordinária, contribuindo de forma decisiva para a educação dos homens e mulheres de amanhã”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

 



Comentários

pub