Prisão preventiva para homem de 27 anos detido por roubos e furto em Portimão

Investigação está a cargo da PSP de Portimão

O homem de 27 anos que foi detido na passada segunda-feira, 8 de Janeiro, por crimes de roubo e furto registados em Portimão ficou em prisão preventiva.

A informação foi avançada esta quinta-feira, 11, pela Comarca de Faro.

O arguido, presente a primeiro interrogatório judicial, está indiciado pela prática de um crime de roubo, um crime de roubo tentado e um crime de furto qualificado tentado.

De acordo com a Comarca de Faro, no dia 27 de Dezembro de 2023, numa paragem de autocarros, cerca das 15h15, em Portimão, o homem, «mediante forte puxão», roubou um saco com dinheiro de uma mulher de 87 anos.

No dia 4 de Janeiro, na via pública, cerca das 13h30, em Portimão, «utilizou a a força física» para roubar um computador que um homem de 25 anos trazia na mão – «só não tendo conseguido apoderar-se daquela pela resistência que a vitima opôs», refere a Comarca.

Além disso, no mesmo dia, o detido partiu a montra de um stand de automóveis, entrou no espaço dos serviços administrativos, tirou as chaves das viaturas em exposição «e com uma delas procurou acionar a ignição de um Ford Raptor», «só não o tendo conseguido por não saber desbloquear o sistema de segurança da viatura».

O Ministério Público requereu e foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação está a cargo da PSP de Portimão.

 



Comentários

pub