Penálti falhado e bola no poste ajudam Farense a perder com o Porto

Algarvios bateram-se bem, mas cometeram erros que se revelaram fatais

O Farense perdeu este domingo com o FC Porto por 1-3, num jogo a contar para o campeonato da I Liga, disputado no Estádio de São Luís, em Faro, em que os algarvios deixaram a sensação de que podiam ter garantido, pelo menos, um ponto.

A jogar com um dos “grandes”, o Farense não se deixou intimidar e até foi a primeira equipa a causar verdadeiro perigo, apesar do Porto ter entrado na partida claramente com a ideia de se adiantar cedo no marcador.

Mas foi a equipa algarvia a assustar os “dragões”, com um remate potente de Elves Baldé que bateu no poste do guarda-redes portista Diogo Costa, que fez a única coisa que podia: ficou parado a olhar para a bola, como todo o estádio.

Aos 29 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Porto, mas o árbitro havia de reverter a decisão, após recurso ao VAR.

Pouco depois, aos 33 minutos, foi assinalado novo penálti, desta feita a favor do Farense, por mão na bola de Fábio Cardoso.

Chamado a converter, Mattheus Oliveira atirou por cima.

O Farense pareceu acusar esta oportunidade de ouro desperdiçada e sofreu o primeiro não tardou muito, aos 36 minutos: Galeno recuperou a bola no meio campo, galgou metros e isolou Evanilson, que, de primeira, bateu Ricardo Velho.

Os algarvios ainda estavam a digerir o penálti falhado e o golo sofrido quando viram Alan Varela aumentar a vantagem do Porto para 0-2, aos 41 minutos.

No regresso dos balneários, a equipa visitante entrou novamente melhor, mas quem acabou por marcar foi o Farense.

Aos 58 minutos, o árbitro marcou nova grande penalidade a favor da turma de Faro e desta vez foi Bruno Duarte que assumiu a marcação do castigo máximo. E não falhou. Estava feito o 1-2, aos 60 minutos.

Aos 71 minutos, Pepê ainda introduziu a bola na baliza do Farense, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Pepê não marcou, mas assistiu Evanilson para o 3º da noite do Porto e o 2º da contagem pessoal do atacante portista, aos 76 minutos.

O terceiro golo dos visitantes “arrumou” o jogo, que acabou com a perda dos três pontos, para os algarvios.

Com este resultado, o Farense mantém-se na 7ª posição da I Liga, com os mesmos 24 pontos, quando estão jogadas 19 jornadas do campeonato.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub