Loulé: Exposição “Onde vai o pião vai o ferrão” encerra com apresentação de catálogo

No sábado

O catálogo da exposição “Onde vai o pião vai o ferrão”, que está patente na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, vai ser apresentado no dia 20 de Janeiro, às 17h00, num evento que será, igualmente, a finissage desta mostra.

«”Onde vai o pião vai o ferrão” é mais do que um ditado popular algarvio: é o culminar e a celebração da segunda edição do curso de artes visuais da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Este evento representa não apenas o ponto final, mas também uma fase de experimentação, nascida de um intenso período que envolveu aulas, conversas, tutorias e visitas de estudo», segundo a Câmara de Loulé.

 

 

Ao longo deste curso realizado em Loulé, em colaboração com as Galerias Municipais de Loulé, «os participantes mergulharam em diálogos, projetos e investigações. Metodologias e práticas foram questionadas, referências foram trocadas, e juntas imaginaram possibilidades de futuros artísticos».

«Este curso foi marcado por três formas essenciais de encontros: com as professoras artistas convidadas e a tutora (Gabriela Albergaria, Rommulo Conceição, Sonja Thomsen, Démian Flores, Claire Pentecost, Amy Yoes e Catarina Botelho); com o território do Algarve, explorando as suas diversas realidades; e entre os participantes, que partilharam experiências ao longo dos dois meses de curso», segundo.

Este evento é de entrada livre.

 

 



Comentários

pub