Lagos acolhe 3º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

A iniciativa terá os formatos presencial e online

O 3º Congresso do Cancro da Mama do Algarve realiza-se no dia 16 de Fevereiro, no Hotel Vila Galé, na Meia Praia (Lagos). 

Nesta iniciativa, será abordada a importância da abordagem holística na gestão do cancro da mama, através do tema “A Mulher e Saúde Integrativa”.

O evento irá reunir especialistas em cancro da mama, médicos, investigadores e profissionais de saúde integrativa.

Durante o 3º Congresso do Cancro da Mama do Algarve, haverá sessões educativas e discussões sobre uma variedade de tópicos relacionados ao cancro da mama, incluindo novos avanços em terapias convencionais, terapias complementares e integrativas, a importância da nutrição, exercício e bem-estar emocional.

Os palestrantes também compartilharão pesquisas recentes e descobertas inovadoras sobre o cancro da mama, como já é habitual desde edições anteriores, e discutirão como a abordagem integrativa pode ser usada para ajudar as mulheres em diferentes estágios da doença.

A Comissão Organizadora é composta só por fisioterapeutas: Tânia Camilo, CEO da Tecnifisio – Fisioterapia Especializada e Bem-estar, Jacqueline Tavares, coordenadora da área da oncologia da Tecnifisio – Fisioterapia Especializada e Bem-estar, e por Conceição Andrade, fisioterapeuta na área da oncologia na Saúde Estrutural Lisboa e colaboradora na Fundação Champalimaud.

A Comissão Científica é constituída pela professora Ana Paula Fontes, consultora da formação do Hospital Particular do Algarve e docente da Universidade do Algarve, por David Pinto, cirurgião da mama da Fundação Champalimaud, Gabriela Valadas, diretora do Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, e Catarina Ribeiro, médica oncologista e fundadora da AIM Cancer Center.

A iniciativa terá os formatos presencial e online.

As inscrições podem ser feitas aqui. 

 



Comentários

pub