Exposição pioneira de arte em sal arranca em Castro Marim

Exposição de Pedro Seromenho arranca no dia 26 de Janeiro

A exposição pioneira de Pedro Seromenho que transforma sal em arte inicia o roteiro em Castro Marim, no dia 26 de Janeiro, às 17h00, na Casa do Sal.

Inspirado pelas salinas da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e com o sal como material de eleição e protagonista, Pedro Seromenho iniciou este projeto que seguirá num périplo por outros territórios.

A exposição “Pôr-do-Sal” inclui dez desenhos de profissões tradicionais e ainda uma instalação artística com 12 metros, além de uma residência de uma semana em que o artista Pedro Seromenho realizará desenhos com sal.

A mostra vai retratar pastores, pescadores, aguadeira, salineiros ou cesteiros, ao mesmo tempo que as crianças das escolas do concelho vão ter oportunidade de participar em oficinas de ilustração e horas do conto.

O momento de inauguração da exposição será o culminar de muitas horas de trabalho, com o artista, ilustrador, escritor e criador a terminar a obra ao vivo e à vista de todos os presentes, que poderão observar de perto a técnica desta arte efémera.

De acordo com a autarquia, o sal utilizado nesta exposição foi retirado nas salinas de Castro Marim em Setembro do ano passado, e o processo pode ser visualizado através de um vídeo em time lapse.

Pedro Seromenho nasceu no Zimbabué, reside em Braga e é licenciado em Economia. Em 2006 estreou-se na literatura infantojuvenil, tendo já 18 livros publicados, e é atualmente considerado como um grande contador de histórias.

 

 



Comentários

pub