Curso de fisioterapia para animais vai começar no Algarve

O curso será ministrado por Irmela Kuhn

O curso “Fisioterapia para animais: fundamentos, efeitos e possibilidades” começa no próximo dia 27 de Janeiro, às 18 horas, na Woofland by Iron Dog, no MAR Shopping Algarve, Loulé.

Nesta formação, serão trabalhados conceitos básicos da fisioterapia aplicada a animais, bem como conselhos práticos a aplicar em situações de urgência ou do quotidiano.

Serão abordadas questões como “o que é a fisioterapia? Em que situações é indicada? Quais os benefícios que pode trazer? Quais são os vários tratamentos possíveis? Serão também analisados diversos casos-estudo.

O objetivo deste workshop é que o proprietário do animal consiga antecipar e evitar problemas de saúde no seu animal, e aprender a aplicar algumas técnicas que o ajudem a melhorar a sua qualidade de vida no geral.

 

 

O curso será ministrado por Irmela Kuhn, 50 anos, que nasceu em Augsburg, no Sul da Alemanha, realizou os seus estudos em enfermagem veterinária (1989 – 1991) e qualificou-se enquanto técnica de Raio-X (1997). Entre 2007-2010, Irmela completou a sua formação tirando Fisioterapia na Akademie für Tierphysiotherapie GBR.

Vive em Portugal desde 2002 e trabalha como Enfermeira Veterinária numa clínica de pequenos animais desde 2006. Adicionalmente, Irmela tem o curso de Terapia manual em cavalos e utilização de sanguessugas para fins terapêuticos em cães e cavalos.

Através do seu vasto conhecimento e experiência, Irmela tem ajudado em Barão de São Miguel, concelho de Lagos, dezenas de animais. De cães a burros, cavalos e até gatos, Irmela trata problemas comuns normalmente relacionados com a idade avançada, como artroses, espondiloses ou hérnias, ou ainda problemas musculares relacionados sobretudo com ligamentos, com recurso a massagens, terapias manuais, ultrassons ou eletroterapia, além de diversas ações preventivas.

 

Na opinião de Irmela, a fisioterapia aplicada a animais ainda é um campo bastante recente em Portugal, embora já bastante desenvolvido em vários outros países.

“Infelizmente, a maioria das pessoas não tem a força de vontade, conhecimento ou o poder económico para providenciar este tipo de tratamentos ao seu animal. Ou simplesmente são preguiçosas e preferem recorrer ao uso de fármacos”.

Contudo, apesar de “a realidade ter mudado muito nos últimos anos”, a maior parte dos clientes de Irmela ainda são estrangeiros, mas Irmela espera que, através deste curso, seja possível chegar a ainda mais pessoas para que estas possam se possam munir de conhecimentos para ajudarem ainda mais os seus próprios animais.

Esta formação custa 30 euros e a inscrição pode ser feita através do link https://forms.gle/YgqCdet4737S3XKw7 . Para mais informações contacte a Woofland by Iron Dog através do 967774211 ou pelo endereço eletrónico [email protected] .

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub