ASAE alerta para fraude através de telefonemas e envio de mensagens a empresas

Nesta tentativa de fraude era solicitado «pagamento de uma falsa coima, através de uma entidade e referência bancária e com ameaça de encerramento de estabelecimento»

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alertou ontem que nos últimos dias ocorreram tentativas de fraude, através de telefonemas ou envio de mensagens a empresas.

Em comunicado, a ASAE diz que nos últimos dias «foram detetadas e denunciadas práticas que configuram tentativas de fraude, efetuadas pelo envio de mensagens fraudulentas, com associação à entidade bancária 21800, e ou através de contactos telefónicos, no sentido de intimidar os operadores económicos».

Segundo a autoridade, nesta tentativa de fraude era solicitado «um determinado valor para pagamento de uma falsa coima, através de uma entidade e referência bancária e com ameaça de encerramento de estabelecimento».

A ASAE esclarece que «em nenhuma situação efetua envios de mensagens aos operadores económicos para pagamento de coimas».

«Todos os procedimentos são efetuados pelas vias formais e legais, pelo que, os operadores económicos não devem atender a qualquer pedido por parte de supostas mensagens e ou chamadas recebidas», explica.

 



Comentários

pub