Alunos organizam 2º Encontro Científico – Enfermagem para Todos

A entrada é gratuita, mas as inscrições são limitadas

O 2º Encontro Científico – Enfermagem para Todos realiza-se no dia 26 de Janeiro, no Auditório do Museu de Portimão. 

A iniciativa é organizada pelos estudantes do 3º ano do ciclo de Estudos em Enfermagem, da Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, em Silves.

O tema abordado este ano será “Enfermagem Médico-Cirúrgica: Partilhar No Presente… Para Construir o Futuro” e tem como propósito a partilha de conhecimento baseado em evidência científica no âmbito da disciplina de Enfermagem a melhoria contínua dos cuidados de Enfermagem prestados à comunidade, bem como o aperfeiçoamento na formação de futuros Enfermeiros e a promoção da literacia em saúde na comunidade envolvente.

O encontro terá duas componentes: a primeira, dedicada a proporcionar um dia repleto de aprendizagens através de uma dinâmica de workshops pré-congresso, com enfoque em temáticas bastante atuais no Exercício de Enfermagem, será realizada no dia 25 de Janeiro, nas instalações do Piaget, com a realização de quatro workshops de manhã e outros tantos à tarde.

A segunda componente será a realização do Congresso no Museu Municipal de Portimão no dia 26 e conta a programação conta com a participação de profissionais da saúde na área da Enfermagem Médico-Cirúrgica e de Especialidades que contribuirão para a partilha de conhecimentos e construção de novos saberes acerca dos temas propostos para o evento.

A sessão de abertura contará com a presença de Teresa Mendes, vereadora da Câmara de Portimão, e Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves.

Para a sessão de encerramento estarão presentes Sérgio Branco, presidente da Secção Regional Sul (SRSul) da Ordem dos Enfermeiros, Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve, Paulo Silva, diretor no Grupo HPA Saúde, Clementina Nogueira, presidente de Campus e diretora da Escola Superior de Educação do Instituto Piaget de Almada e Mariana Santos, enfermeira-diretora do CHUA.

A entrada é gratuita, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias até o dia 21 de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas aqui. 

 



Comentários

pub