Alte, Cachopo, Paderne e Parises vencem prémio “European Leader Awards”

O prémio foi atribuído ao projeto Aldeias de Portugal, que as quatro aldeias algarvias integram

Serra de São Brás, representada por Parises, é uma das Aldeias de Portugal

O projeto “Aldeias de Portugal”, no qual estão integrada as aldeias algarvias Parises – Serra de São Brás, Paderne, Cachopo e Alte, venceu a edição de 2023 do prémio “European Leader Awards”, promovido pela União Europeia para distinguir os melhores trabalhos financiados pelo programa comunitário LEADER.

O projeto de cooperação “Aldeias de Portugal” dinamiza 61 aldeias de Portugal localizadas de Norte a Sul do país.

Uma delas é a “Serra de São Brás”, representada pela aldeia de Parises, em São Brás de Alportel, município que assinalou a conquista, atribuindo-a «todos os Grupos de Ação Local envolvidos» e «às comunidades das aldeias que trabalham em prol do seu território, ajudando a que este prémio viesse para Portugal».

Além da aldeia de Parises, de Alte (Loulé), de Cachopo (Tavira) e Paderne (Albufeira) e dos municípios a que pertencem, este projeto conta com a In Loco como principal entidade parceira.

«Em São Brás de Alportel, o projeto foi assumido com empenho pelo município, que o dinamiza com o apoio de um grupo de trabalho “Amigos da Aldeia” e com a colaboração de associações e entidades locais», segundo a autarquia.

O European Leader Awards analisou candidaturas de diversos países, apresentadas por entidades públicas ou privadas com financiamento desse programa europeu, no período de 2014 a 2020.

 

 



Comentários

pub