WallRide reabilita iluminação pública no SkatePark de Faro

Equipamento público estava sem iluminação desde cerca de 2010

O SkatePark de Faro, inaugurado em 2008, volta a brilhar com luz própria após mais de uma década no escuro devido a atos de vandalismo. A Associação WallRide, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), concretizou com sucesso as obras de reabilitação da iluminação do skatepark.

A reabilitação decorreu no âmbito no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto/IPDJ, que destaca a importância de modernizar e reabilitar espaços desportivos locais, «onde as organizações associativas, em particular os clubes desportivos, desempenham um papel crucial ao satisfazer as necessidades desportivas e culturais das comunidades locais», salienta a WallRide.

Com o apoio da Câmara Municipal de Faro e do IPDJ, a Associação WallRide concretizou as obras de reabilitação da iluminação, visando principalmente prolongar o tempo de utilização do skatepark.

Esta intervenção permite a prática desportiva durante as noites de Inverno, quando anoitece mais cedo, e nos dias de Verão, em que o calor intenso dificulta as atividades desportivas durante grande parte do dia.

Além do aumento da disponibilidade do espaço, a iluminação alargada das 17h30 às 3h00 pretende contribuir para a melhoria social do skatepark, dissuadindo comportamentos antissociais e atos de vandalismo.

Viriato Villas-Boas, presidente da WallRide, expressou a sua gratidão: “a nossa Associação e a alargada comunidade estão extremamente gratos pela confiança e apoio demonstrados tanto pelo Município, como pelo IPDJ”.

“Esta reversão da integridade física do espaço certamente contribuirá de forma significativa para a transformação social contínua que tem ocorrido no skatepark de Faro. Prevemos que o skatepark se torne num local mais frequentado e acessível, ampliando assim o impacto social positivo promovido pela WallRide”, acrescentou.

A WallRide é uma associação sem fins lucrativos que promove o skate como ferramenta para o desenvolvimento social e comunitário, destacando-se pelo compromisso com a igualdade de género, inclusão e apoio a indivíduos em situações vulneráveis.

 

 



Comentários

pub