Universidade do Algarve distinguida com “Selo de Qualidade Academia Voluntária 2023-2024″

O Dia Internacional do Voluntariado, celebrado a 5 de Dezembro, foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 1985

A Universidade do Algarve foi distinguida, no passado dia 5 de Dezembro, com o “Selo de Qualidade Academia Voluntária 2023-2024”, atribuído pela CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social), a várias instituições de Ensino Superior (IES), numa cerimónia em Vila Nova de Gaia.

Para receber a distinção atribuída à Universidade do Algarve estiveram presentes na cerimónia Conceição Ribeiro, docente do Instituto Superior de Engenharia e Coordenadora do Grupo de Voluntariado da Universidade do Algarve, UAlg V+, e Graça Rafael, funcionária dos Serviços de Ação Social e membro do UAlg V+.

O reitor da UAlg Paulo Águas, no discurso do 44º aniversário da UAlg, apresentou o Selo a toda a comunidade, destacando, assim, a importância desta distinção, e convidando todos os presentes a inscreverem-se no Grupo UAlg V+.

O Grupo de Voluntariado UAlg V+ vai ao encontro da missão e plano estratégico da UAlg, dando resposta a 16 dos 17 ODS, constituindo-se como um serviço aberto à comunidade, dando resposta às necessidades e interesses de todos os intervenientes da Academia e das instituições parceiras.

O Grupo de Voluntariado assume um papel importante enquanto ponte entre as instituições da região (e não só) que o procuram e os membros voluntários que pretendem contribuir com o seu tempo e dedicação.

Este selo atesta a qualidade da Universidade do Algarve enquanto academia voluntária e certifica que a UAlg reúne os critérios de uma Universidade que se distingue pelo trabalho desenvolvido na promoção da prática do voluntariado. O Grupo UAlg V+ já se consolidou como um dos grupos de referência no panorama nacional do voluntariado no ensino superior.

O Dia Internacional do Voluntariado, celebrado a 5 de Dezembro, foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 1985, e pretende valorizar e reconhecer o esforço e o empenho dos voluntários por todo o mundo.

 



Comentários

pub