Silves aprova orçamento de 72 milhões de euros para 2024

O valor é superior ao do ano passado

Silves vai ter um Orçamento Municipal de 72 milhões euros para 2024, superior em 6,6 milhões de euros ao do ano passado, anunciou a autarquia.

A Câmara prevê «que as receitas correntes atinjam 55,6 milhões de euros e as despesas correntes o valor de 47 milhões de euros».

«As receitas de capital apontam para 8,6 milhões de euros e as despesas de capital (investimento) para 24 milhões de euros, sendo este último valor um indicador fundamental da grande dinâmica municipal em termos de concretização de projetos e obras», acrescentou a autarquia silvense.

Entre as obras previstas está «a Variante ao Perímetro Industrial do Algoz, a Requalificação da Rua D. João II em Armação de Pêra, a Repavimentação da estrada de Benafátima/Nave Redonda (São Marcos da Serra), a Repavimentação da EM Algoz-Limite do concelho e a Requalificação da Rua das Telecomunicações e envolvente (S.B. Messines), a Requalificação do Centro Histórico de S. B. de Messines, a Requalificação do Acesso à Estação de Silves e da Urbanização do Cerro de São Miguel, a finalização da Escola EB1 de Alcantarilha e do Bairro do Progresso (Silves)».

A autarquia destaca ainda «a Beneficiação/Adaptação funcional dos Centros de Saúde de Armação de Pêra, S. B. de Messines, Alcantarilha, Tunes, Silves, a deslocalização do Centro de Saúde de São Marcos da Serra, a Conservação e Restauro da Ponte Velha de Silves, a Reabilitação, Conservação e Restauro das Muralhas da Almedina de Silves, a pavimentação da Estrada Real em Tunes, a Reabilitação da Urbanização da Senhora do Pilar e arruamentos adjacentes (Algoz), a Construção de Novo Reservatório de Água no Monte de São José e nova Estação Elevatória de Água na Portela de Messines (S.B. Messines), Pista de Atletismo em Tunes e Polidesportivo no Algoz».

O documento já foi aprovado tanto em Reunião de Câmara – com os votos a favor da CDU (4) e as abstenções dos vereadores do PSD (2) e do PS (1) – como na Assembleia Municipal – votos a favor da bancada da CDU (12), as abstenções das bancadas do PSD (8) e do PS (6), e o voto contra do membro do Chega.

 

 

 



Comentários

pub