Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve começa a comemorar 5º aniversário

Primeiro encontro será subordinado ao tema “O futuro nas Bibliotecas do Algarve”

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação

O arranque das comemorações do 5º aniversário da BIBAL – Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve vai acontecer esta quinta-feira, 7 de Dezembro, com um encontro subordinado ao tema “O futuro nas Bibliotecas do Algarve”, na Biblioteca Municipal de Faro. 

O encontro será dedicado à análise e reflexão sobre a situação atual das bibliotecas da Rede do Algarve, com enfoque nos recursos humanos, e é dirigido a todos os profissionais membros do grupo da BIBAL.

A criação da Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve foi formalizada em 2018, com a assinatura de um protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve/AMAL, que integra os 16 municípios da região, a Universidade do Algarve e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

«Este projeto tem permitido uma maior dinâmica ao conjunto das bibliotecas algarvias que, através do trabalho colaborativo e em rede, têm proporcionado melhores e mais serviços às comunidades que servem, procurando posicionar as Bibliotecas do Algarve como instituições parceiras no desenvolvimento e no apoio às populações locais, dando resposta às suas necessidades de informação, cultura e lazer», diz a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

As comemorações do 5º Aniversário da BIBAL vão estender-se ao longo do próximo ano, com diversas iniciativas, abertas à comunidade, que vão ocorrer nas várias Bibliotecas Municipais do Algarve.

 



Comentários

pub