Quatro detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em São Brás de Alportel

Foram também constituídas arguidas três mulheres e um homem

Uma mulher e quatro homens, com idades entre os 19 e os 43 anos, foram detidos por tráfico de droga no passado dia 13 de Dezembro, em São Brás de Alportel, tendo quadro deles ficado em prisão preventiva. 

As detenções resultaram de uma investigação que decorria há cerca de um ano e, no âmbito da qual, no passado mês de Julho, já tinham sido detidos 17 indivíduos (sujeitos à medida de coação de prisão preventiva) e apreendidas mais de 20 mil doses de droga.

Os militares da Guarda deram agora cumprimento a quatro mandados de detenção e a 15 mandados de busca: dez domiciliárias, três a veículos e duas em estabelecimento prisional.

Na sequência das diligências, foi desmantelada «uma importante rede de tráfico» que operava na região, com particular incidência nos concelhos de São Brás de Alportel, Loulé, Faro, Olhão e Tavira. 

Foram apreendidas também 195 doses de haxixe, 21 doses de cocaína, 12 doses de canábis, um moinho de trituração de canábis, uma balança de precisão, onze munições, duas facas, diversas peças em ouro, uma televisão, um computador portátil, 12 telemóveis e 8 633 euros em numerário.

No seguimento da ação foram ainda constituídas arguidas três mulheres e um homem, entre os 23 e os 77 anos, por tráfico de droga. 

Os cinco detidos foram presentes ontem, 17 de Dezembro, no Tribunal Judicial de Faro, tendo resultado a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a quatro detidos, uma mulher e três homens, sendo que ao outro detido do género masculino foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

A operação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal (IC), dos Destacamentos Territoriais de Faro, Loulé e Albufeira e do Destacamento de Intervenção (DI), todos do Comando Territorial de Faro, da GNR.

 



Comentários

pub