Projeto melhorou condições de visita da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA

Objetivo foi requalificar as infraestruturas locais de apoio ao visitante

Uma nova exposição, a requalificação de dois percursos pedestres e muito mais. Um projeto «inovador», financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), melhorou as condições de visita da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Num consórcio de entidades, liderado pela Associação Odiana, o ICNF e os Municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António, entidades integrantes na Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), agarraram a iniciativa com o objetivo de requalificar as infraestruturas locais de apoio ao visitante.

Entre as principais melhorias, realizou-se o reequipamento do Centro de Informação e Interpretação como principal “porta de entrada” da RNSCMVRSA, nomeadamente com uma nova exposição imersiva e equipamentos de som e imagem do auditório e a criação de duas “portas de entrada” nos postos de turismo de Castro Marim e de Vila Real de Santo António.

A isto junta-se o desenvolvimento de um módulo na Aplicação Móvel (APP) Lost Stories – Folklore & History, desenvolvido pela Universidade do Algarve e a requalificação dos Percursos Pedestres “Salinas Tradicionais” e “Percurso Cerro do Bufo”.

De resto, esta quinta-feira, 21 de Dezembro, no Centro Interpretativo de Venta Moinhos, terá lugar a inauguração da nova exposição que contará com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas.

Comentários

pub