Primeira “São Silvestre Algarve-Albufeira” já conta com 700 inscrições

A São Silvestre Algarve-Albufeira está marcada para 29 de Dezembro, às 20h00

A primeira edição da corrida São Silvestre Algarve-Albufeira já conta com 700 inscritos, de 19 nacionalidades, e está marcada para dia 29 de Dezembro, às 20h00, com partida e chegada ao Miradouro do Pau da Bandeira.

Trata-se de uma corrida de nove quilómetros e uma caminhada de cinco, que passará por alguns dos pontos mais emblemáticos do Município durante o período noturno.

Aquela que é a primeira São Silvestre Algarve – Albufeira conta com prémios que ascendem a 5200 euros nas diferentes categorias.

A postos estão já 30 técnicos e 20 voluntários, 30 agentes das forças de segurança, 10 viaturas, quatro bombeiros e uma ambulância.

A uma semana de antecedência haverá informação na cidade sobre os condicionamentos de trânsito, sendo que a Avenida dos Descobrimentos e artérias afetadas terão apenas uma faixa da via inviabilizada, permitindo que o trânsito continue a fluir enquanto decorre a prova.

«Satisfaz-nos saber que a prova está entregue a quem tem experiência em eventos desportivos e que garantirão o
sucesso da mesma», referiu José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, ontem, aquando da apresentação desta iniciativa no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

 

O evento é organizado pela Cabreira Solutions, em parceria com o Clube de Areias de São João, com o apoio do Município de Albufeira e necessita de inscrições através do email [email protected].

Pretende-se que este seja o evento «mais significativo da região» e «um dos mais relevantes a nível nacional», até porque «já temos grandes nomes do Atletismo inscritos, que trazem familiares e que vão querer ficar em Albufeira depois da prova, para assistir aos festejos de fim de ano», disse João Cabreira, responsável pela empresa organizadora.

«Não tenho dúvidas de que será uma grande referência na área do Atletismo, a São Silvestre Algarve- Albufeira»,  salientou ainda, avançando que para o ano a prova irá incluir uma “Kids Run”.

Na prova do dia 29 todos os participantes terão uma camisola “jersey” e uma medalha “FreeStar” para os participantes da corrida.

A par disso há prémios no valor de 5200 euros a distribuir por diferentes categorias.

«Albufeira tem uma grande apetência por caminhadas», diz o presidente da Câmara Municipal, que espera que «para o ano haja o dobro dos inscritos e que tenhamos que mudar o local de partida e chegada».

Cristiano Cabrita, vice-presidente do Município e vereador do Desporto e Juventude, salientou que a confiança na Cabreira Solutions advém do grande “know-how” da empresa em organização de eventos desportivos, como o comprovado pela Race Nature, com a qual «conseguimos promover a cidade no âmbito do BTT».

Aquele responsável reafirma o empenho do Município em «projetos que consigam projetar o destino Albufeira na época baixa», sendo que «a primeira São Silvestre Algarve – Albufeira vem complementar a nossa programação de fim de ano», esperando que venha rapidamente a ser «uma prova de grande referência nacional e internacional».

 



Comentários

pub