Paderne volta a viajar até à Idade Média

A entrada no Paderne Medieval tem um custo diário de 1.50 euros e de 2 euros no recinto onde decorrem os Torneios de Armas a Cavalo

Dança, música, comidas e bebidas, torneios de armas a cavalo e um cortejo histórico. O “Paderne Medieval” regressa esta sexta-feira, 29 de Dezembro. 

Ao longo de quatro dias, até dia 1 de Janeiro, o «Paderne Medieval estende-se pelas ruas e ruelas estreitas da freguesia, invadidas por cheiros e sabores provenientes das excelentes iguarias gastronómicas, de representações de artes e ofícios e várias atuações e performances alusivas à época», diz a Câmara de Albufeira.

Paderne Medieval volta a fazer parte da programação de fim de ano da Câmara Municipal, o “Albufeira Carpe Nox”, que este ano espera trazer até ao concelho perto de 300 mil visitantes.

«Trata-se de um programa de enorme relevância, quer para os albufeirenses quer para a promoção da marca Albufeira, bem como para a divulgação da enorme beleza desta nossa aldeia do barrocal algarvio», sublinha José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

«Trata-se de um programa para todas as idades, especialmente vocacionado para as famílias e que ano após ano temos tido a preocupação de melhorar a qualidade», afirma o autarca, referindo que, este ano, a grande novidade é o recinto montado junto ao Estádio João Campos, onde vão decorrer todas as pelejas e torneios de armas a cavalo.

No dia 29, às 15h00, o programa inicia com a abertura do mercado e arruada dos trovadores/arautos que anunciam a visitação de El Rei D. Dinis e a aclamação dos termos de aceitação da tenência do rei sobre o reino do Garb Al`Andaluz, conforme o Tratado de Badajoz, firmado ainda em vida de seu pai, El – Rei D. Afonso III e seu avô, El-Rei D. Afonso X do Reino de Leão.

O ponto alto deste primeiro dia está programado para as 16h00, com o cortejo régio.

A entrada no Paderne Medieval tem um custo diário de 1.50 euros e de 2 euros no recinto onde decorrem os Torneios de Armas a Cavalo.

 



Comentários

pub