Luca Argel leva “Samba de Guerrilha” e muito mais a Santo Estêvão

Luca Argel nasceu em 1988 no Rio de Janeiro, mas fixou-se em Portugal, onde reside há mais de 10 anos

Luca Argel vai encerrar o ciclo de programação “Outono na Aldeia” com um concerto este sábado, 9 de Dezembro, a partir das 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão, concelho de Tavira. 

Luca Argel nasceu em 1988 no Rio de Janeiro, mas fixou-se em Portugal, onde reside há mais de 10 anos.

É licenciado em Música pela Universidade do Rio de Janeiro e mestre em Literatura pela Universidade do Porto. A trajetória artística do cantor, compositor e escritor Luca Argel começou em 2012 com o lançamento do primeiro livro “esqueci de fixar o grafite”.

Logo depois, uma súbita mudança para Portugal, acaba por despertar novos caminhos musicais e poéticos. É cantor e compositor dos grupos Samba Sem Fronteiras, Orquestra Bamba Social e, juntamente com Ana Deus, do projeto Ruído Vário, a partir da poesia de Fernando Pessoa.

Como autor, tem livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semifinalista do Prémio Oceanos 2017. Durante dois anos assinou a rubrica diária “Boi com Abóbora” na Rádio Nova (Porto).

Trabalha regularmente com criação de bandas sonoras para cinema e dança, e em nome próprio possui 5 álbuns lançados. Em 2016 edita o seu álbum de estreia “Tipos que tendem para o silêncio”, a que se segue “Bandeira”, em 2017, e “Conversa de Fila”, em 2019.

Em 2021 regressa às edições com o aclamado “Samba de Guerrilha”, álbum conceptual destacado, pela Antena 3, como um dos melhores lançamentos do ano em Portugal.

Tem também colaborado com outros artistas, como a “Garota não”, com a música “Países que ninguém invade”.

Na Casa do Povo de Santo Estêvão, o músico vai-se apresentar em trio, com Pri Azevedo no teclado e Carlos César Motta na bateria e percussões.

 



Comentários

pub