Lagoa aprova o maior Orçamento Municipal de sempre

2024 será o ano em que o Município de Lagoa terá a maior disponibilidade financeira

A Assembleia Municipal de Lagoa aprovou, esta quarta-feira, 13 de dezembro, o maior orçamento que alguma vez o concelho teve, no valor de mais de 61 milhões de euros.

Desta forma, 2024 será o ano em que o Município de Lagoa terá a maior disponibilidade financeira.

Aprovado por maioria, o Orçamento e as Grande Opções do Plano para o ano de 2024, contou com 15 votos favoráveis da bancada do Partido Socialista, com 9 abstenções (1-PS, 3-PSD, 1-BE, 1-CDU, 3-Movimento Lagoa primeiro) e um voto contra do CHEGA.

Os documentos, segundo a autarquia, vão ao encontro da «estratégia definida pelo executivo permanente e assenta em dois desígnios, a renovação das principais condutas de abastecimento de água do concelho e a habitação, bem como seis compromissos, nas áreas da educação, da ação social, da cultura, do desporto, na limpeza urbana e obras municipais».

O Município vai assim apostar na habitação, «sobretudo para os mais jovens», bem como no abastecimento de água, entre outras áreas.

O executivo permanente considera que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano 2024 permitirão «continuar a apresentar as finanças municipais equilibradas e sustentáveis, a médio e longo prazo, como tem sido reconhecido, ano após ano, pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses».

«Termos em mãos o maior orçamento que alguma vez o Município de Lagoa já teve é um enorme desafio para o qual estamos preparados. A estratégia está bem definida e continuaremos a dar prioridade aos Lagoenses», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 



Comentários

pub