Consulta Pública ao Plano de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa arranca dia 12

A Ria Formosa é a maior zona húmida do sul de Portugal e uma das áreas do país mais ricas em biodiversidade

A Consulta Pública à proposta de Plano de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) vai decorrer de 12 de Dezembro a 10 de Janeiro, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Os contributos devem ser enviados, entre as datas referidas, para o correio eletrónico [email protected] (com a indicação “Consulta Pública Cogestão PNRF” no assunto do correio eletrónico) ou, por via postal, para o Gabinete de Apoio ao Presidente, Câmara Municipal de Faro, Largo da Sé, 8004-001 Faro.

Para que todos os interessados possam ficar a conhecer melhor o que se pretende, vão ser promovidas duas sessões públicas de apresentação da proposta de Plano de Cogestão. A primeira terá lugar no dia 4 de janeiro, às 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, enquanto a segunda está marcada para 9 de janeiro, também às 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, em Faro.

Os documentos podem ser consultados clicando aqui.

Segundo a AMAL, «o modelo de cogestão do PNRF representa uma importante dimensão da gestão de proximidade das áreas protegidas, com intervenção dos municípios e das entidades relevantes para a promoção do desenvolvimento sustentável e da valorização dos espaços naturais classificados que integram o seu território».

A Ria Formosa é a maior zona húmida do sul de Portugal e uma das áreas do país mais ricas em biodiversidade.

O Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) está situado no sotavento algarvio, assente na importante zona lagunar aí existente. Cobre uma superfície de cerca de 18.000 hectares, incluindo a área submersa abrangendo os concelhos de Faro, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

A Reserva Natural da Ria Formosa foi constituída em 1978, tendo sido reclassificada como Parque Natural em 1987.

 

 
 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub