Catarina Marques volta a ser cabeça de lista da CDU pelo Algarve

CDU assume o objetivo de eleger um deputado pelo Algarve, sendo que o último a consegui-lo foi Paulo Sá em 2015

Catarina Marques volta a ser a cabeça de lista da CDU, pelo Algarve, nas próximas Eleições Legislativas, marcadas para 10 de Março. 

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 20 de Dezembro, num ato público realizado no café Maktostas, em Faro.

Catarina Marques já tinha sido, em 2021, a cabeça de lista dos comunistas, não conseguindo, então, a eleição como deputado.

Com 46 anos, Catarina Marques é professora de Educação Especial e coordenadora da União de Sindicatos do Algarve.

Foi também membro da direção do Clube Desportivo de Montenegro e presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro, Foi eleita deputada municipal em Faro e é membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP

Na sessão em que foi anunciada como cabeça de lista, Catarina Marques falou da luta diária que as famílias têm «pagar contas e dar comida aos filhos».

«Por outro lado, temos os grandes grupos económicos e financeiros a acumular escandalosos lucros e a apropriar-se da riqueza que é gerada pelos trabalhadores. E coloca-se uma questão essencial: queremos continuar assim ou queremos um outro caminho, uma alternativa, uma mudança de rumo?», questionou.

«Julgo que a resposta não é difícil e que queremos de facto uma alternativa que só a CDU está em condições de protagonizar. Precisamos de uma política que valorize e esteja comprometida com o progresso do Algarve e com a melhoria das condições de vida e de trabalho dos que cá estão», acrescentou.

De resto, a CDU assume o objetivo de eleger um deputado pelo Algarve. O último a consegui-lo foi Paulo Sá em 2015.

 



Comentários

pub