Biblioteca de Faro acolhe evento final do festim de leituras de teatro “Esta noite grita-se”

No dia 14 de Dezembro

Créditos: Sónia Godinho

O texto “Tanque”, o mais recente trabalho de Sofia Perpétua, vencedor da 3ª edição Nova Dramaturgia de Autoria Feminina, atribuído no âmbito do “Esta noite grita-se”, vai ser lido no evento final deste festim de leituras de teatro, que terá lugar, pela primeira vez, na Biblioteca Municipal de Faro, no dia 14 de Dezembro, às 21h00.

A interpretação estará a cargo de Inês Garrido, Miguel Maia, Paula Neves, Rita Silvestre e Sandro Feliciano.

O texto “Tanque” «é uma peça crítica de temática atual, mas dotada de grande comicidade. Sobre um pano de fundo de uma guerra contemporânea, a peça segue a viagem de uma jovem que decidiu roubar um tanque militar para ir buscar o seu irmão à frente do combate, e que no caminho vai encontrando outros seres humanos igualmente afetados pelo conflito armado. Evocando o teatro do absurdo, o texto oferece intensas passagens de reflexão sobre a nossa condição contemporânea em estado de guerra», segundo a companhia Cepa Torta, que organiza o Festim de Leituras.

Com o  Nova Dramaturgia de Autoria Feminina, os promotores do festival pretendem «reforçar a voz da dramaturgia escrita no feminino».

Mais informação sobre o festim “Esta noite grita-se” pode ser encontrada seguindo este link.

 

 

 



Comentários

pub