Algarve volta a homenagear ex-diretores das escolas

Alexandre Lima, delegado Regional de Educação do Algarve, aproveitou para agradecer, destacar e reconhecer o trabalho desenvolvido por todos

Os diretores dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas do Algarve voltaram a homenagear, esta quinta-feira, 14 de Dezembro, os seus colegas, antigos diretores, num jantar, no Aquashow Park Hotel, em Quarteira. 

Nesta cerimónia de homenagem, os alunos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Operações Turísticas, Técnico de Informação e Animação Turística, Empregado de Restaurante/Bar e Técnico de Multimédia, orientados pelos seus professores, ficaram responsáveis pela decoração do espaço, receção dos convidados, serviço de welcome drink, serviço de mesa e reportagem.

Os alunos do Conservatório de Música de Loulé protagonizaram, por sua vez, um momento musical.

De acordo com Direção de Serviços da Região do Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), ao longo da noite, «os convidados tiveram a oportunidade de usufruir de um agradável e animado jantar, prestando simultaneamente homenagem aos seus colegas e amigos, que já tendo exercido o mesmo cargo, cessaram, entretanto, essa função».

O objetivo foi «destacar a competência, responsabilidade, compromisso, dedicação, espírito de missão e relevantes serviços prestados por estes profissionais, no desempenho de tão importante e desafiante missão ao serviço da Educação», acrescentou.

Alexandre Lima, delegado Regional de Educação do Algarve, aproveitou para agradecer, destacar e reconhecer o trabalho desenvolvido por todos, na gestão dos vários estabelecimentos de ensino da região, e a forma como têm contribuído e cooperado ao longo dos anos, zelando pelo bem comum dos alunos, do pessoal docente e não docente e de toda a comunidade escolar, em prol de um bom serviço educativo na região.

A cerimónia contou com a presença de Júlio Sousa, diretor municipal, em representação de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

O jantar foi organizado pelo Agrupamento de Escolas D. Dinis, Agrupamento de Escolas de Almancil, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco, Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita e pela Escola Secundária de Loulé, contando com o apoio da Câmara de Loulé.

 

Ex-Diretores homenageados:

Carlos Alberto Santos Gaspar
Domingos Augusto Ramos Mendes
Manuel Lopes Mil-Homens
M.ª da Conceição Borrega Rapoula Morgado Bernardes
Nídia de São José Correia Amaro
Paula Cristina Barreto Teixeira
Sérgia Maria Vicente Coelho Medeiros

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub